rannieri (6)Nasceu em Recife – PE. Começou seus estudos musicais aos 5 anos de idade no conservatório Pernambucano de música onde estudou piano e violão popular.

Aos 15 anos de idade fez o curso de harmonia com o professor José Gomes no conservatório Pernambucano. Com 18, cursou o extensivo da Faculdade Federal de Pernambuco (UFPE) adquirindo experiência. Muito jovem, com sua vasta experiência, deu aulas e workshops sobre harmonia e improvisação baseado no curso da Berklee em faculdades e cursos de música do nordeste.

Em 1995 ingressou em grupos regionais com os quais excursionou pelo Brasil e Europa. Também gravou com Nana Vasconcelos, Andy Potter, Spok Frevo, Paulo Russo e outros nome das música brasileira. Rannieri Oliveira fez turnês com Elba Ramalho, Nana Vasconcelos e André Rio, Spok Frevo, Lenine, Moraes Moreira em vários festivais da Europa como o Tubingen Festival da Alemanha e o Festival Latino Americano de Milão.

Em 2000 e 2001 participou do Festival de Montreux de Jazz Festival na Suiça. Rannieri teve vasta experiência internacional, passando por França, Alemanha, Holanda, Suiça, Itália, Áustria, Espanha, Portugal, Macedônia, e Argentina. É compositor, produtor e instrumentista. Em 2004 fez shows e workshops ao lado do baixistas Arthur Maia. Em 2005 tocou com o trompetista Marcio Montarroys. Na área da música clássica apresentou-se como solista em conserto com a banda sinfônica de Recife.

rannieri (2)Em 2006/2007 ganhou o prêmio do Festival de Frevo de Recife com a composição exporão de galo e arranjos do maestro Spok. No dia 21 de Maio de 2007 mudou-se para a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, onde atua como produtor musical na  Base Sonora, tendo realizado vários trabalhos que a acrescentar ao seu lado publicitário. Trabalha na TV Record como arranjador de trilhas. Atua no mercado fonográfico como arranjador e compositor além de atuar na área política como arranjador, programador e compositor.Participou do especial em homenagem ao Chacrinha em Por Toda Minha Vida e o Som Brasil (Rede Globo) com o cantor Alceu Valença.

Dividiu o palco com a maravilhosa Ellen de Lima, Fênix, George Israel, Adriana BB, Cláudio Lins, Daniel Gonzaga, Ney Mato Grosso, Rodrigo Almeida, Rita Ribeiro, Bena Lobo, Ana Coista, Derico Sciotti, Eliana Prints, Marina Lima, Tony Garrido, Fátima Guedes e abriu o show da cantora Joss Stone com a banda Duguettu no Viva o Rio.

Hoje em dia Rannieri Oliveira atua como tecladista do artistas Ed Motta, Preta Gil, Davi Moraes e Moraes Moreira.

rannieri (1)

Voltar para Artistas