Paulitchas Carregosa

Nascida em 1990, em São Paulo, Paula Carregosa é guitarrista canhota, autodidata (que não usa palheta).Formada em Comunicação Social com Bacharelado em Relações Públicas e Tecnólogo em Marketing. Influências Musicais: Jason Becker, Jeff Loomis, Keith Merrow, The Faceless, Born of Osiris, The Haarp Machine, Animal as Leaders, etc.

Em 2004, 1ª banda de Hardcore “Not Silly”, na qual era baterista, abriu shows para bandas como Dead Fish, Cueio Limão, Killi, etc. Com 17 anos começou a tocar guitarra. Em 2007, tocou na banda “Waking the Silence” de Deathcore. Em 2010, Trabalhou na Teodoro Sampaio, lojas Hendrix Music e Hendrix Áudio e Tecnologia no setor de interfaces/plugins para gravação.

Em 2012 participou de TV-Shows como o Agora e tarde na tv bandeirantes,  ”Rocka Rolla” da MTV, entrevistada por Bruno Sutter, Detonator, para o projeto musical Musas do Metal. Sendo a primeira musa a inaugurar o quadro e compor a banda do ex-Hermes&Renato/ Massacration: A banda ”Detonator e as Musas do Metal”. No mesmo ano, 2012, Tocou no ”Especial Dia do Rock MTV” com a banda Bonde do Role, foi atração oficial do “VMB 2012″, tocando com João Lucas & Marcelo e também atração do ”RockShow Santos” evento que premiou o Programa ”Rocka Rolla” como o melhor programa de 2012.

Paulitchas CarregosaEm 2013, Gravou os solos do cd do Detonator e as Musas. O cd tem participações de artistas brasileiros como Edu Ardanuy, Michel Leme, Rafael Bittencourt, João Gordo, Ricardo Confessori, Alexandre Frota, etc. No mesmo ano, tocou no Sparflexday na EMT com Kiko Loureiro e Cacau Santos; no ”Especial Dia do Rock e fim da MTV” com Felipe Andreoli.Participa da feira ExpoMusic há 2 anos, em 2012 tocou ao lado de Cleber Shimu e Edi Roque no stand da Peavey, e pela segunda vez em 2013 com a banda Detonator no stand da Tagima. Neste ano também teve uma rápida passagem pela banda Paranaense Panndora. Paralelamente trabalhou no Estúdio Showlivre, período de 8 meses com produção, comunicação, social media, relacionamento com o artista, etc.

Em 2014, tocou com Detonator pelo Brasil inteiro.

Em 2015, gravou o DVD do Detonator em Fortaleza no qual foi lançado na Fnac Paulista dia 25/08. Foi destaque no site Uol e Whiplash como a brasileira que chamou a atenção de astros internacionais do rock. Foi considerada uns dos 10 melhores guitarristas nacionais de 2014 pela revista Roadie Crew. Atualmente, seus vídeos tem média de acesso de 1 a 4 milhões de views.
Paulitchas Carregosa
Faz parte do time de endorses das marcas IBOX, Labella Strings, Tagima.
Voltar para Artistas