Com 16 anos foi para Salvador em busca do seu sonho.

Músico profissional há mais de 15 anos, atualmente assinando também como PRODUTOR MUSICAL. Atua como instrumentista (baixista) do SAULO, com o qual trabalha desde 2002 na BANDA EVA, porém, a partir de março de 2013, seguiu com Saulo em sua carreira solo.

Nasceu em Santo Amaro da Purificação, interior da Bahia. Com 16 anos foi para Salvador em busca do seu sonho. Hoje, com 35 anos, Léo Pinheiro é respeitado por grandes músicos do cenário, além de ser referência para nova geração de músicos.

Começou na música aos 11 anos quando foi estudar na Filarmônica Lira dos Artistas na sua cidade natal, onde tocou clarinete durante 5 anos. Em seguida, começou com o baixo, instrumento que aprendeu escutando e observando amigos, quando ainda sonhava em tocar bateria.

Antes de completar 20 anos, trabalhou com alguns artistas como: Sandro Becker, Paulinho Levi, Chica Fé (onde conheceu o cantor e compositor SAULO FERNANDES), entre outros, e fazia freelancer com bandas da capital baiana.

Leo_Pinheiro_SAULO

Cursou oficina popular de violão clássico e curso polpular de baixo na UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Com a BANDA EVA gravou 2002 – 2012

Em 2013 grava CD/DVD – SAULO (ao vivo) em Salvador.
Nesses 13 anos SAULO se tornou um dos maiores artistas brasileiros, respeitado e comentado pela crítica nacional, e Léo Pinheiro desde sempre ao seu lado direito, literalmente.

Todos os projetos, desde 2005 até hoje, foram gravados com baixos ARTWOOD (luthier de Curitiba), com o qual mantém uma FIEL parceria até hoje.

Concorreu ao Grammy Latino em 2010, com o CD/DVD – Lugar da Alegria. BANDA EVA.

Em 2013 ganhou o 24o PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA, com o CD -CNRT, BANDA EVA, projeto que também assinou a Produção Musical.

Leo_Pinheiro_SAULO.pdf - Adobe Acrobat ProCom SAULO participa dos programas de maior audiência do país, como: DOMINGÃO DO FUSTÃO, ALTAS HORAS, MULTI SHOW, XUXA, dentre outros da Band, Record e SBT.
Léo Pinheiro já se apresentou em todas as capitais do país e fez várias turnês pela Europa e Estados Unidos.

Atualmente mora em São Paulo-SP, onde estuda Produção Musical na UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI. Ministra Palestras para adolecentes iniciantes na música, falando de sua experiência músical, de vida, e como pensa na hora de utilizar seus timbres para cada estilo de música.

Sempre criativo e inovador, LÉO PINHEIRO é músico que pensa primeiramente na música, depois nos ouvintes. Sem exceder os limites do groove, sempre ouvindo todos os estilos musicais e conquistando cada vez mais seguidores com seu estilo particular de tocar.

“Quando gravo em studio ou ao vivo, fecho os olhos e penso na música, no groove… vem de dentro para fora, sentimento e inspiração. Música pela Música.”

Voltar para Artistas