Depois de seis anos, banda lança álbum duplo de inéditas

Foi um hiato de seis anos. O trabalho anterior, em 2009, fez um apanhado de tudo o que a banda conquistou nos, até então, 11 anos de estrada. De lá para cá, turnês se passaram, a entrada no RockWall Brasil aconteceu e algumas músicas do novo disco, como “Quem é você”, “Vamos viver” e “Acredite no Seu Coração”, começaram a marcar presença nos shows e rádios de todo o país.

Rio de Janeiro, 2014: formado por Tico Santa Cruz (vocal e guitarra), Phillipe (guitarra e vocal de apoio), Renato Rocha (guitarra), André Macarrão (baixo), Fábio Brasil (bateria) e Cléston (DJ e percussão), o Detonautas Roque Clube volta à cena, com A Saga Continua. 

Detonautas_Toca RaulO quinto álbum de inéditas termina com o jejum de forma de forma marcante: o novo disco será duplo e com 18 novas faixas, sendo uma delas regravação.

Produzido pela própria banda com algumas parcerias como “Vamos Viver” com Maurício Barros e distribuído pelo selo Coqueiro Verde, o CD se divide em dois por um forte motivo: a disposição das canções. O primeiro disco, com um material mais Pop/Rock, prevalecem as levadas mais leves como “Um cara de Sorte”, “Quem é você?” e “Essa noite”, mas sem deixar o conteúdo das letras, característica marcante da banda, de lado.

Já o segundo traz uma pegada mais pesada. Do Rock/Hardcore ao RapRock em “Combate” ao Hardrock de letra suja e densa como “Sua Alma Vai Vagar Por Aí” com participação especial da Cone Crew Diretoria. A única música não inédita de A Saga Continua foi escolhida para homenagear um grande parceiro. Detonautas, que participou do último disco do cantor Celso Blues Boy antes de falecer, regrava “Sempre Brilhará”.

A escolha pela forma dividida do disco, apesar de rara hoje em dia, parecia óbvia. Por que não oferecer aos fãs a melhor maneira de desfrutar os dois universos tão distintos do trabalho?

O Estúdio Mobília, de Fábio Brasil serviu de QG para a construção do novo álbum queDetonautas_Toca Raul_Guilherme Alonso_0001reúne todos os sucessos lançados digitalmente desde 2010, além de sete novas canções. Contando com a poderosa gaita de Jefferson Gonçalves, “Conversando no Espelho” pode até dar a impressão de que o ouvinte escute Raul Seixas sussurrando alguns trechos para o letrista Tico Santa Cruz. Músicas como “Quem vai decidir?” e “Hello Hello”, em parceria com Claudio Paradise (vocalista da Gametas) também estão no repertório.

Letras que abordam temas políticos, sociais e a consagrada leitura romântica do grupo aparecem nas duas atmosferas exploradas nos CDs. Soando pesado quando precisa ou suave nos momentos introspectivos, a banda dá aos seus seguidores uma ótima oportunidade de ter em mãos um legítimo disco de rock brasileiro. Alguns registros polêmicos, outros mais reflexivos e alguns até um pouco mais picantes, mas sempre o bom – e agora com quase 20 anos de jornada – e velho Detonautas Roque Clube. Mas não se engane, porque A Saga Continua…

Voltar para Artistas